quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que está acontecendo?


O que está acontecendo?

O Brasil está estarrecido com o absurdo que aconteceu hoje no Rio de Janeiro.
A questão agora não é especular de quem é a culpa, ou responsabilidade sobre o massacre de crianças inocentes em plena escola.
Não é hora de perguntar o que poderia ser feito para que isso fosse evitado. Pois, se fizermos isso com certeza encontraríamos falhas de segurança e conseqüentemente pessoas que não deveriam deixar que tais falhas acontecessem. Divagações e especulações da tragédia só trariam mais ódio e indignação à tona, pois trariam a luz nossa falta de segurança, nossa incapacidade de agir preventivamente e nossa falta total de um governo realmente comprometido com os seres humanos.
Esse é um momento de reflexão, de dor, de tristeza. È um momento em que devemos nos solidarizar com as famílias atingidas por este massacre, famílias estas que nunca serão mais as mesmas devido a inconseqüência do desequilíbrio de um homem nitidamente influenciado pelo mal.
Certas coisas são difíceis de compreender, esta com certeza é uma delas, a ciência tenta explicar o comportamento de tais indivíduos, mais, por mais mirabolantes que sejam as teorias científicas elas se tornam sem sentido diante da cruel realidade.
Campanhas de desarmamento, manifestações pelo fim da violência, tolerância zero por parte das autoridades podem amenizar, mais não são a solução para tais fatos.
Diante de tanta impotência e também porque não dizer incompetência de certas autoridades estamos todos perplexos, pasmos diante da violência chocante contra o ser humano, ainda mais como no caso em que as vítimas foram crianças.
Será que a pena capital adiantaria? Será que prisão perpétua adiantaria? Será que internação no manicômio adiantaria?
Nada disso parece adiantar. Não vemos solução terrena que de jeito nisso tudo. Na verdade solução terrena para isso não existe. Essa é uma questão que transcende este mesquinho mundo material. Essa questão do confronto do bem e do mal não se resume somente a este mundo. O “mal” só rouba, mata e destrói, o “bem” pelo contrário, o bem soma esforços, o bem restaura qualquer situação, o bem gera a vida e cuida vida.
Enquanto não aceitarmos que humanamente não poderemos mudar situações como esta que aconteceu hoje dia 7 de abril de 2011 infelizmente elas voltarão a acontecer, algumas em maiores outras em menores proporções.
Enquanto não pusermos estas situações nas mãos de quem realmente pode cuidar delas isso infelizmente voltará a repetir.
Enquanto protestarmos contra a violência, a corrupção, ao descaso, mais não pusermos como nosso líder alguém realmente capaz de mudar tudo isso, infelizmente, tudo continuará na mesma.
Mais quem é este líder? Onde ele está? Onde mora? É brasileiro? É americano? Europeu?
Bem sobre este líder: a maioria de nós já ouviu falar dele. Porém, mesmo tendo ouvido falar muitos ainda não o conhecem.
Este líder é capaz de amar incondicionalmente, é capaz de perdoar, é capaz de restaurar qualquer destruição, tem a solução para as doenças da carne e da alma, este líder foi capaz de morrer pelos que amava, e foi capaz de vencer até a morte, este líder é capaz de restaurar até a vida que foi ceifada pelo homem mau. Para quem ainda não o conhece apresento-lhes: JESUS CRISTO.
Sem que esteja no comando campanhas como o Sou da Paz, programas como o PAC, o Fome Zero, a Polícia Pacificadora, a Erradicação da Pobreza, Desarmamento em massa simplesmente não terão eficácia.
É muita pretensão do homem assumir que vai mudar estas situações que fogem ao controle e geram aberrações como a que presenciamos neste triste dia.
É importante admitirmos que sem JESUS não dá.
Fiquei muito triste hoje com tudo o que aconteceu (como muitos de vocês tenho certeza) cheguei até passar mal.
Agora só nos resta orar por estas famílias, pais, mães, tios, tias, primos, primas, irmãos, irmãs, amigos etc... que estão sentindo na carne e na alma esta dor dilacerante.
Vamos colocar nossa nação nas mãos do Senhor JESUS com certeza ele não permitirá que isso aconteça de novo.
Gente me desculpem o desabafo ,mas fiquei muito triste com o ocorrido.
Desejo que vocês tenham uma boa noite!
Bjs de sua amiga Eliana Sassen

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga, sou mãe e sinto uma revolta e uma dor cravada no meu peito. Não entendo este tipo de situações. Ponho-me no lugar dessas mães e imagino a dor que sentem e sempre permanecerá nas suas almas.Que Deus as ajude.

Unknown disse...

Olá. Não tenho palavras...
Bem, quero te convidar p/ participar da Troquinha Dia das Mães do meu blog. Ficarei muito feliz com sua participação e acabaria com a má impressão daquela troquinha. Bjs
Ana Claudia Gente Arteira

Atelie da Jully disse...

E verdade amiga e um absurdo isso que aconteceu...
E ñ me venham com essa historia de doente mental pq doentes mentais ñ tem tempo e nem cabeça boa para se informar sobre armas e muniçoes...
Ele premeditou tudo friamente e loucos ñ conseguem fazer sao movidos por impulço pegam qlq coisa ao alcançe e vao para cima ñ ficam pesquisando armas na net e nem saem por ai para comprar uma...
Estou indignada...
Parabens pelo blog adorei muito bonito...
Me segue tb...
Bjos...

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga o Rio está passando por tantas coisas eu ontem fiquei abobada o dia todo, sem entender a coisa horrível que todos vimos pela televisão, parecia filme de terror, só rezando muito, eu não estou entendo mais nada cada vez que vejo essas coisas fico tão perdida, e vendo que parece que estamos todos correndo este risco, vc não pode quase nem sair ou corre perigo em casa, bjs Amiga e um lindo fim de semana Leila

Cátia Bernardes disse...

adorei seu blog, lindas postagens.
Vou seguir vc tem ideias muito bacanas. beijos

FLAVIA CRISTINA C. disse...

É AMIGA, AS COISAS ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS DIFÍCEIS, EU AINDA MORO NUM LUGAR BEM PACATO E CALMO, MAS MESMO ASSIM AINDA ACONTECEM ALGUMAS BARBARIDADES VEZ EM QUANDO. E TEM SELINHO PRA VOCE NO MEU BLOG DE SELINHO TÁ? BEIJOCAS...

Fernanda Fernandes disse...

que lindo blog,adorei as dicas e ideias

bjs

fernanda

Arnoldo Pimentel disse...

Oi Eliana, muito bom esse seu texto. Passei para desejar-lhe uma linda páscoa.Saudades de você,beijos.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário...
Volte sempre.