Para se refletir
Enchentes no Rio e em São Paulo. Seca no sul do país. Morros desmoronando, casas, móveis, carros, sonhos e vidas sendo ceifados aos nossos olhos. Meu Deus o que é isso tudo?
Será um sinal do fim dos tempos?
Será a natureza se defendendo de tantas agressões que temos feito a ela?
Será um simples fenômeno climático?
Existem várias hipóteses e teorias para explicar tudo o que está acontecendo, desde as mais simples e até fúteis às mais elaboradas, radicais e complexas. Todas elas tentam explicar o porquê isso tudo aconteceu. Irresponsabilidade política, descaso das autoridades, entraves burocráticos criados pelos poderes públicos. A tudo isso junta-se ainda a aparição macabra de pessoas que querem tirar proveito de todo este caos.
Um cenário horrível de um drama, uma tragédia anunciada que há anos já vinha dando sinais de que iria acontecer. As autoridades jogam responsabilidades entre si: é responsabilidade do governo federal, é responsabilidade do prefeito, do vereador, a responsabilidade é do estado, a responsabilidade é do judiciário, até o absurdo de que a responsabilidade é de quem mora no pé do morro.
Bem diante de tantas respostas teóricas, e também de tantos culpados sobram as vítimas que perderam bens, perderam sonhos, perderam pais, mães, filhos, filhas...
Ninguém consegue ficar imune a tamanha tragédia. Não é hora de divagar sobre o que ou quem causou tal tragédia, muito menos momento aparecer na mídia prometendo liberar milhões e milhões que só vão chegar a quem realmente necessita após transpor as enormes barreiras burocrática do estado de direito. É hora de ações concretas. Esta ação concreta chama-se solidariedade, por isso usamos deste espaço para pedir a todos os brasileiros que sejam solidários para com todos estes nossos irmãos que hoje estão sofrendo na carne esta tragédia.
Só a solidariedade do povo brasileiro esta sim irá dar conforto, matar a sede, a fome, o frio, amenizar nem que seja um pouquinho a dor de quem foi atingido e sofre as conseqüências deste desastre.
Esta solidariedade não se resume em promessas de liberação de verbas e recursos, a doação de roupas, remédios, alimentos.
Nesta palavra solidariedade devem estar incluídos o abraço, o afago, o apoio, o ombro amigo e a oração.
Peço a Deus que console a todos os que estão sofrendo neste momento, peço a Deus que abençoe quem pode doar bens e alimentos, peço q Deus que abençoe a quem ora por seus irmãos, pelo a Deus que abençoe o nosso Brasil.
Sua amiga Eliana Sassen
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pois é querida, todos os dias as mesmas notícias tristes...
Quanta distruição.
Só pedindo muito por misericórdia de Jesus.
Oi eliana... Todo inicio de ano tem alagamentos e desmoronamentos por conta da chuva... Parece qyue já faz parte do calendário... Triste e lamentável...
só não podemos perder a fé!
Abçs
Fran
http://brincandodefazerarte-franfran.blogspot.com/
Oi, Querida! me sensibilizei com estas verdades! Um dia, chegaremos a ter um mundo de Paz, se Deus quiser! Estou passando pra te dizer que tem um selinho pra voce, no meu blog! Passa lá e pega, ok?Bjus. Josi
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário...
Volte sempre.